SER FLEXÍVEL PRA NÃO QUEBRAR

[Quadro "Aceitação", de Camila Morita]

Como é difícil aceitar: que a gente não muda as pessoas, que nossas boas intenções também vão pro inferno, que o mundo pela perspectiva do outro existe [ainda que nada seja de verdade], que ter opinião [ainda que se respeite a opinião do outro] seja sinônimo de conflito. Como foi difícil aceitar 2013, que me testou duramente, me fazendo escolher entre alguns valores e algumas pessoas: escolher o outro seria como ir contra meus valores e escolher a minha vontade me fez, de alguma forma, egoísta aos outros olhos.

Como é fácil transbordar felicidade nos pequenos prazeres e em 2013 os fiz ainda mais superlativos: dos jantares temáticos com os melhores amigos do mundo [como é bom ter em casa quem a gente gosta e sabe que gosta da gente] aos amores contingentes [uma espécie de Beauvoir e Algren sem a pretensão de sê-los]. Como foi fácil degustar as cervejas de notas florais, os cafés frutados, os shows do Otto, o show doBlack Sabbath, as diversas versões dos poemas de combate do Finho e nossas tardes nos cafés da Pinacoteca, as quase cinquenta madrugadas no terceiro andar do casarão, os afagos e resmungos do Kolber, o bem-querer da família da gente!

E escolher o quadro “Aceitação”, da artista plástica Camila Morita para morar na minha parede “de estar” tem a ver com tudo isso: é preciso ser flexível para não quebrar. É preciso que haja beleza na caminhada para que 2014 seja dono de tantos outros pequenos e grandes prazeres, que tenha o folk do Mumfords and Sons mais de perto [já que em 2013 foi a minha melhor repetição], que os projetos ganhem vida e leveza. Que haja mais gente cheia de bem-querer por perto, que ninguém morra por alguma estupidez, e que a vida, de uma vez por todas, aceite que estamos aqui para nos divertir bem mais do que qualquer outra coisa. 

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você teve histórias pra contar em 2013. O meu ano só começou mesmo em setembro. Mas tenho que agradecer, pois conquistei coisas muito importantes.

    Feliz 2014 e que as linhas que você escrever na sua vida daqui pra frente sejam sempre especiais.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Parabéns! Jah to seguindo ok ?
    Sucesso!

    http://umjovemgay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muito bom o post, embora algumas ações nossas não mude a vida de uma pessoa imediata, mas a chave para ele(a) mudar ainda vai estar lá. para quando a grande mudança acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog! Muito legal, parabéns!

    Beijos

    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que a vida em 2014 esteja repleta de boas pessoas, boas conversas e novas descobertas.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom.

    que 2014 traga mais momentos felizes!

    ResponderExcluir
  8. É bom ter boas histórias pra contar, mas esta flexibilidade de que você fala, é difícil ter, o que torna difícil um ano ter tão bons frutos, que bom que seu 2013 foi bom, de minha parte, espero que meu 2014 traga o que 2013 me faltou.
    Feliz 2014 pra você.

    ResponderExcluir
  9. É nem sempre agradamos á todos ... pra mim 2013 tbm foi mais um teste...mas que bom que temos música e leitura nos intervalos de um teste e outro...rsrs Bjux e ótimo 2014...ao menos mais leve...

    http://alternativassonoras.blogspot.com.br/2014/01/top-10-2013-e-que-tal-ouvir-em-2014.html

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post!!!!!! Felxibilidade é muito importante para que possamos viver em harmonia com tudo e com todos. Um ótimo 2014! Bjs

    ResponderExcluir
  11. É sempre bom ter boas histórias para se recordar e levar para o resto da vida. 2013 pra mim não foi um ano muito bom, passei por alguns fracassos, mas isso nos torna mais fortes e sempre buscamos força para superar em nossas histórias de momentos felizes, pensando que devemos sempre buscar a felicidade acima de tudo...
    Ótima postagem. Boa sorte com seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Adorei!

    Bjs

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário