41th


A previsão é de planetas retrógrados provocando eclipses, mas minhas coordenadas astrais são de lua, de amor, de trilha sonora sofisticada, de bem-querer, de tirania fantasiosa, de vingança furta-cor, de palavra que tinge qualquer silêncio constrangedor. E desde o momento que resolvi me salvar dos coisos hostis, das coisas que não valem o sorriso e dos horóscopos mais ou menos, meu universo particular, no auge da minha ingenuidade militante, tem feito mais sentido. Ano passado, nessa mesma época, fui livro. Esse ano estou sendo cinema. Perto de quem me esperança. Junto de quem admiro.

E como o amor tem dessas coisas de morar onde é abstrato - por isso não se vende em lojas de departamentos, nem se compra com todo dinheiro do mundo, e pode até ir embora que fica – faço oração sagrada em modos afetivos como patuá. Quero pra agora. Pra já. Tudo que me é por direito, nem sempre adquirido, mas por muita vontade. Como diria Belchior, “o tempo andou mexendo com a gente sim... A felicidade é uma arma quente!”

[Fiz essa previsão tempos atrás para desejar vida boa pra quem me melhora e ela se encaixa tão bem em mim que a repito, só que agora, pra mim mesma]

Comentários

  1. E repete belamente! Que o ano que inicia para ti continue sendo de cinema de qualidade, não de filmes comerciais esquecíveis, mas sim daquele tipo que toca na alma e que parece ter sido feito somente para você! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio... que coisa bonita isso! Obrigada por ser tão gentil e por continuar presente esses anos todos.

      Excluir
  2. Nossa, você ainda posta... sonho com essa assiduidade.

    "minhas coordenadas astrais são de lua, de amor, de trilha sonora sofisticada, de bem-querer" também quer desejo estas coordenadas em tempos tão... ah prefiro não tipificar. Me manda as coordenadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, o blog virou livro. Lancei o "De Analgésicos & Opioides" há um ano. A ideia é agora reformular o site, com outros trabalhos, por isso que as postagens andam tão poucas nos últimos tempos. Quanto às coordenadas... são astrais. Risos! Bora fazer poesia junto que elas se encontram!

      Excluir
    2. Você lançou um livro com teus textos? Minha meta de vida (risos). Sempre me dizem para fazer o mesmo, ainda não tive essa coragem. Onde encontro?

      A ideia de poetizar junto, é ótima ideia!

      Excluir
    3. Gabriel, lancei sim. E foi maravilhoso! Bora lá ter essa coragem, se quiser posso te dar umas dicas [participei ativamente de todo processo até o lançamento, então posso te ajudar se quiser!]. Vou deixar o link do Pagseguro para adquirir o livro, ou então, se for de São Paulo, podemos marcar um café e levo pra ti!
      https://www.deanalgesicoseopioides.com.br/p/pre-venda.html

      Excluir

Postar um comentário