35th



De lá pra cá, amontoados. Alguns cheios de afeto. Outros dispensáveis. E quase todos com a dramaticidade em proporções de seriados de TV. Aquela que [te]  faz sorrir em dias complicados. Aquela que também [te] faz chorar de emoção barata. De cá pra lá, saudades. Algumas doloridas e todas as outras de justa alegria. Entre cá e lá, ela também aprendeu a rezar. Não como todo mundo faz. Não com a formalidade em respeitar a hierarquia dos santos até chegar a Deus, mas com a intimidade de quem acha que a poesia pode ser a oração mais adequada para se dizer o que se sente, o que se quer e o que não se quer mais. Entre lá e cá, ela faz exigências, manifestos acalorados e discursos livres de toda retórica, mas ainda a confundem com polêmicas que, de fato, não são dela, e por dedicar-lhe tanta causa vazia aprendeu a usufruir da maciez da cama e da perversidade da fama. Aos 35 preserva o [seleto] gosto e paladar agridoce com notas picantes que nem todo mundo nota. Que nem todo mundo gosta.

Comentários

  1. Bem intimista o texto, não consegui entender bem.

    ResponderExcluir
  2. Em cada frase uma sentença, uma recordação, uma saudade... Você e seu incrível jogo de palavras...

    ResponderExcluir
  3. Texto com personalidade e algum timing. Mas é preciso cuidar para que erros de concordância, como "Aqueles que te faz", não apareçam. Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Vejo a descrição de uma personalidade, mas com a intensidade de uma simples gota. Ainda sim, essa gota causa algum tipo de afeto em que lê. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Indefectível. Como o tempo. Incomensurável. Como a vida.

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida um texto com personalidade.

    ResponderExcluir
  7. Impressionante sua facilidade de brincar com as palavras!

    ResponderExcluir
  8. Belo jogo de palavras com toque de sensibilidade. Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário