PERSA, DO TIPO LEGÍTIMO

Faz um pouco mais de cinco anos que um sujeitinho com cara de poucos amigos e de miados doces vive comigo. Ele é do tipo persa. Um legítimo carente dramático. Um legítimo maior abandonado. Tem casa própria, cama do tipo king size e cobertores quentinhos, mas gosta mesmo de um colo, de cafuné no focinho que ele jura ter. Disfarça bem a doçura com os olhos grandes alaranjados que impõe respeito. Não sei como ele sabe que em caso de balas perdidas e tiroteio deve-se abaixar, mas toda vez que escuta fogos de artifício ele arrasta o corpo no chão, como se estivesse numa trincheira, lutando por sobrevivência. Na dúvida entre tiroteio e final de campeonato, acredito que ele deva sempre pensar no pior. Essa coisa de ter sete vidas não deve ser muito fácil. Nós, que temos uma, não sabemos quando vamos acabar, mas os gatos devem saber. É pura matemática. Pura contagem regressiva. Talvez se tivéssemos sete vidas, cuidaríamos melhor de cada uma. É do tipo que me olha com cara de pedinte todos os dias. É do tipo que respeita o meu sono e nunca mia antes do meu despertar, independente de que horas isso ocorra, mas é do tipo abusado que faz chantagem emocional. É um legítimo vagabundo, ainda que tenha sobrenome e linhagem real. Se eu pudesse escolher meu anjo de guarda, ele seria um gato persa. O meu gato persa. Esse legítimo gato sem botas que cuida do meu sono todos os dias.

Comentários

  1. gosto de gatos, eles ficam do canto deles e não encomodam

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO TEU BLOG,MUITO INTERESSANTE,
    GOSTEI,PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  3. Você arrasou. Também tenho um gato.
    Não sei se é de raça, mas não se parece com um vira-lata.
    Ele se chama Jericó, é cinza e tem olhos verdes.
    Eu adoro gatos.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito mais de gatos do que cachorros rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Carmen Quartim Madia23 fevereiro, 2012 17:09

    Tati, como sempre a ciranda de suas palavras compoem uma linda melodia!!

    ResponderExcluir
  6. Tati, tudo bem? Sobre o plágio com o seu blog, resolveu conversar com a pessoa? Porque não é a primeira vez que isso acontece comigo, já é a terceira acho, e penso que infelizmente estamos de mãos atadas, deveria existir um mecanismo de denúncia,sei lá, pra tirarem o blog do ar talvez...
    Enfim, obrigada pela força e o carinho com o blog!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Tati, obrigada pelas dicas, já preenchi a denúncia. eu não sabia que isso existia...

    Eu quero isso a lei, meu email é luanagabriellas@gmail.com

    Obrigada, mesmo!

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Tati, há alguns meses - unh, tá bom vai, eu admito já se foram mais de 12 - você visitou meu blog e comentou em um das postagens. Somente hoje conheci o seu blog, estou bravo comigo mesmo por isso. Seus textos são excelentes. Tem poesia, são envolventes e bem humorados. Eu devia já tê-los conhecidos...parabéns. Peço desculpas pelo descuido, talvez a habilidade em lidar com a ferramenta, na época tenha impedido. Em tempo grande abraço. Ah o meu blog é Lapsus Calame meu espaço de erros involuntários e literatura bissexta... e esse foi o post que você comentou: http://lapsuscalame.blogspot.com/2010/12/neutropenie.html

    ResponderExcluir
  9. Uma vez quando era pequeno vi minha tia tomando banho tinha pêlos enormes, depois disso peguei aversão a qualquer coisa peluda, até hoje não gosto de cães e gatos.

    Minha irmã tem um gato branco aqui também e quando chego em casa bêbado tenho que cambalear com cuidado como se estivesse andando por um campo minado, o felino gosta de ficar se esfregando pedindo comida, por vezes leva algum chute acidental.

    Esse é só o desabafo de alguém que não aguenta mais os pêlos brancos nas roupas pretas.

    ResponderExcluir
  10. Sei sobre isso tudo que você falou... gatos Persas são realmente anjos da guarda. Cuidam da gente... nos seguem pela casa toda... São meus amores!
    www.wix/gatilmondesire.com/wix
    visitem nosso site temporário, ainda em construção! = )

    ResponderExcluir

Postar um comentário