INSTRUÇÕES PARA CHORAR | JULIO CORTÁZAR
" Deixando de lado os motivos, atenhamos-nos à maneira correta de chorar, entendendo por isto um choro que não penetre no escândalo, que não insulte o sorriso com sua semelhança desajeitada e paralela. O choro médio ou comum consiste numa contração geral do rosto e um som espasmódico acompanhado de lágrimas e muco, este no fim, pois o choro acaba no momento em que a gente se assoa energicamente[...] Para chorar, dirija a imaginação a você mesmo, e se isto lhe for impossível por ter adquirido o hábito de acreditar no mundo exterior, pense num pato coberto de formigas ou nesses golfos do estreito de Magalhães nos quais não entra ninguem, nunca.Quando o choro chegar, você cobrirá o rosto com delicadeza, usando ambas as mãos com a palma para dentro. As crianças chorarão esfregando a manga do casaco na cara, e de preferência no canto do quarto. Duração média do choro, três minutos"
"Histórias de cronópios e de famas" | Julio Cortázar.
Cortazar é um doido muito legal, o Jogo da amarelinha é fantástico, aqueles jogos de palavras, textos e porque não dizer de letras é muito legal. É bom ver eruditos que se permitem brincar com coisas intocáveis. Os capitulos 68 e 69 são algo, gosto também daquele lance de pular linhas.
ResponderExcluirOh Tati, imensamente agradecido!
ResponderExcluirQ lindo esse texto!!!Me idemtofoquei mto msm com ele assim como mtas pessoas devem ter se identificado tbm...senti como se o texto descrevesse meu ato de chorar e ao ler o choro de uma criança visualizei perfeitamente uma criança chorando!mto bom msm...mto real...mto lindo!!!
ResponderExcluirTe amodorooooooo de paixaummmmmmmmm Tati!!!
Saudades imensas de ti...
Beijinhosss...
retribuindo suas várias visitas =]
ResponderExcluir, queria bolar um versão Andy do manual de choros, rs