quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

SER FLEXÍVEL PRA NÃO QUEBRAR

[Quadro "Aceitação", de Camila Morita]

Como é difícil aceitar: que a gente não muda as pessoas, que nossas boas intenções também vão pro inferno, que o mundo pela perspectiva do outro existe [ainda que nada seja de verdade], que ter opinião [ainda que se respeite a opinião do outro] seja sinônimo de conflito. Como foi difícil aceitar 2013, que me testou duramente, me fazendo escolher entre alguns valores e algumas pessoas: escolher o outro seria como ir contra meus valores e escolher a minha vontade me fez, de alguma forma, egoísta aos outros olhos.

Como é fácil transbordar felicidade nos pequenos prazeres e em 2013 os fiz ainda mais superlativos: dos jantares temáticos com os melhores amigos do mundo [como é bom ter em casa quem a gente gosta e sabe que gosta da gente] aos amores contingentes [uma espécie de Beauvoir e Algren sem a pretensão de sê-los]. Como foi fácil degustar as cervejas de notas florais, os cafés frutados, os shows do Otto, o show doBlack Sabbath, as diversas versões dos poemas de combate do Finho e nossas tardes nos cafés da Pinacoteca, as quase cinquenta madrugadas no terceiro andar do casarão, os afagos e resmungos do Kolber, o bem-querer da família da gente!

E escolher o quadro “Aceitação”, da artista plástica Camila Morita para morar na minha parede “de estar” tem a ver com tudo isso: é preciso ser flexível para não quebrar. É preciso que haja beleza na caminhada para que 2014 seja dono de tantos outros pequenos e grandes prazeres, que tenha o folk do Mumfords and Sons mais de perto [já que em 2013 foi a minha melhor repetição], que os projetos ganhem vida e leveza. Que haja mais gente cheia de bem-querer por perto, que ninguém morra por alguma estupidez, e que a vida, de uma vez por todas, aceite que estamos aqui para nos divertir bem mais do que qualquer outra coisa. 

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você teve histórias pra contar em 2013. O meu ano só começou mesmo em setembro. Mas tenho que agradecer, pois conquistei coisas muito importantes.

    Feliz 2014 e que as linhas que você escrever na sua vida daqui pra frente sejam sempre especiais.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Parabéns! Jah to seguindo ok ?
    Sucesso!

    http://umjovemgay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muito bom o post, embora algumas ações nossas não mude a vida de uma pessoa imediata, mas a chave para ele(a) mudar ainda vai estar lá. para quando a grande mudança acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog! Muito legal, parabéns!

    Beijos

    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que a vida em 2014 esteja repleta de boas pessoas, boas conversas e novas descobertas.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom.

    que 2014 traga mais momentos felizes!

    ResponderExcluir
  8. É bom ter boas histórias pra contar, mas esta flexibilidade de que você fala, é difícil ter, o que torna difícil um ano ter tão bons frutos, que bom que seu 2013 foi bom, de minha parte, espero que meu 2014 traga o que 2013 me faltou.
    Feliz 2014 pra você.

    ResponderExcluir
  9. É nem sempre agradamos á todos ... pra mim 2013 tbm foi mais um teste...mas que bom que temos música e leitura nos intervalos de um teste e outro...rsrs Bjux e ótimo 2014...ao menos mais leve...

    http://alternativassonoras.blogspot.com.br/2014/01/top-10-2013-e-que-tal-ouvir-em-2014.html

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post!!!!!! Felxibilidade é muito importante para que possamos viver em harmonia com tudo e com todos. Um ótimo 2014! Bjs

    ResponderExcluir
  11. É sempre bom ter boas histórias para se recordar e levar para o resto da vida. 2013 pra mim não foi um ano muito bom, passei por alguns fracassos, mas isso nos torna mais fortes e sempre buscamos força para superar em nossas histórias de momentos felizes, pensando que devemos sempre buscar a felicidade acima de tudo...
    Ótima postagem. Boa sorte com seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Adorei!

    Bjs

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir