BELLE AND SEBASTIAN, ALGUNS ANOS DEPOIS


Alguns dias não precisam terminar [embora alguns estejam em parênteses a espera de algum sentido que valha a pena]. Alguns acordes são para sempre [e da última vez que foi, eu não queria lembrar]. Algumas cores são ainda mais bonitas de perto [e escondem o preto & branco das letras sem refrão]. Tempos atrás eu ainda fazia faculdade, achava que tudo que tinha [pessoas, amores, Eps] seria para sempre. Perdi pessoas [ganhei outras tantas]. Acumulei alguns amores [alguns em versões diminutivas], mas os Eps ficaram. Junto, todos os singles, todos os álbuns, toda a trilha sonora que eu tinha escolhido e definido que seria pra sempre. Acontece que a vida muda de cenário. Algumas pessoas também mudam para outras vidas. Outras, deixam de existir. E por isso, acabei deixando de ouvir Belle and Sebastian. Não por nada pessoal. Mas por tudo que me era íntimo.

Mas aí vem um tal de dia 10 de novembro de 2010 e toda chance de ouvir os versos da trilha sonora de quando eu ainda achava que tudo era para sempre [ou que pelo menos tinha controle das coisas o suficiente para acreditar que poderia ser]. E tudo que me era íntimo ficou ali, na minha frente, uma mistura de saudade e de como todos aqueles acordes podem ser [ainda] sutis. Foi uma noite de delicadezas. De nó na garganta. Foi uma noite que eu precisava para continuar. Que fez todo sentido para mim [e para aquela que eu era antes de entender que o para sempre, sempre acaba]. E que só consegui escrever dez dias depois.

P.S.: Dedico esse post aos meus vinte e poucos anos e ao Ricardo, que mesmo sem saber absolutamente nada sobre os meus motivos para ver Belle and Sebastian, esteve lá comigo e comecou seu próprio motivo para ouví-los]

Comentários

  1. Minha trilha sonora é sempre no verbo pretérito do imperfeito...

    Me recuso a engolir certos modismos atuais, mas essa banda tem um som envolvente.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço essa banda, vou pesquisar e ouvir (:

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tatiana, pude sentir a nostalgia que esse dia 10 te causou. Faz muuuuuuito tempo que eu não ouço Belle e Sebastian, mas assim como você aprendi com o tempo que aquilo que julgamos ser para sempre, acaba e não há muito o que se possa fazer a não ser continuar com a vida e aprender a aceitar. Sinceramente, gostei muito do seu texto. Ele me fez ter boas recordações do passado.

    ResponderExcluir
  4. Sabe que tenho saudade da época em que acreditava que tudo era pra sempre, e que era possível controlar as coisas.
    Parece que novembro tem sido o mês de encerrar ciclos e continuar, cada um com seus motivos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca fui muito fã da banda :|

    + parabéns por seu espaço, sucesso!

    ResponderExcluir
  6. A música tem esse poder... alguns acordes e as lembranças vêm aos turbilhões.

    abs

    ResponderExcluir
  7. Não adianta fugir né, se esconder atrás de escudo criado por si. Qdo a emoção bate a porta, joga-se tudo pro alto e vai-se direto ao encontro!! O que traz uma sensação sem igual...

    ResponderExcluir
  8. Ser homenageado, é uma delícia. Realmente não sabia o que me aguardava, a única crença era: Como nada é para sempre quero viver essa experiência com uma grande amiga, e por ela fui. Já o que acontecu comigo, eu resumi desta forma.
    Branding Experience: Para acontecer, existe um momento. A Marca cria um estimulo que já se traduz em respeito e reconhecimento a quem se comunica, mas o contato, o momento único, especial é construído aos poucos, e quando é percebido desta forma o consumidor ama. A Marca transita da mente para o coração, e se no final ...deste contato ainda existir algo a se levar para casa e sempre que se olhar as lembranças deste momento único retornarem a mente e ao coração, o ciclo se fecha, e eu me torno um Brand Guardian. - Reflexão durante o Show de Belle & Sebastian - Ontem 10/11 - Via Funchal - Fim da maratona de shows 2010 - Ricardo Alves - http://www.youtube.com/watch?v=jMCwXjpDGgQ

    Shows(live)reproduzindo o set list do dia 10/11, free no youtube ou o que eu montei. rsrs

    ResponderExcluir
  9. http://amulherv.blogspot.com/

    seguindo vc

    ResponderExcluir
  10. Eu entendo 'fisicamente' do que você está falando, porque no dia 21 de novembro eu estive, durante 3 horas, diante de um Beatle.

    Ainda me vem um nó na garganta e água nos olhos quando penso no show.

    ResponderExcluir
  11. Lendo o seu post, me deu uma vontade enorme de voltar a ouvir Belle & Sebastian. Aliás, é o que vou fazer agora afinal, nada é para sempre e talvez eu só tenha este instante para ouvi-los novamente.
    Parabéns pelo post.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  12. gostei muito do seu blog ! estou te seguindo . gostaria de ter voce seguindo o meu tambem te agradesso muito .

    ResponderExcluir

Postar um comentário