segunda-feira, 9 de julho de 2007

Você [...] precisa aprender o que eu sei
E o que eu não sei mais
E o que eu não sei mais...
[Mutantes, em "Baby"]
Cenário: Concha Acústica, Bragança Paulista
Toda pessoa apaixonada por música, por versos que bem poderiam ser seus ( e com certa frequência até são, porque os tomamos emprestados, e depois, já são definitivamente nossos, por uso capião), quis muito ouvir bem de perto essas canções para um dia contar aos seus filhos. Assim foi quando ouvi perto demais "Ocean Rain" e "The Killing Moon" do Echo and The Bunnymen. Assim foi quando ouvi "Daughter" do Pearl Jam. E assim foi neste sábado, ao ouvir "Baby", dos Mutantes. Sabe quando logo a sua frente você vê o passado que seu pai te contou por infinitas vezes, e que você sempre teve como lembrança emprestada?! Então... agora Mr. Arnaldo Batista & Mr. Sérgio Dias são lembranças minhas. E que contarei aos meus filhos, quando eles vierem...
Créditos: Vanessa, Dani e Reninton, que juntos, formamos a nossa versão do "Quarteto Fantástico"
Faixa Bônus: dose perfeita de Frescura, nessa madrugada, com a Dani e com a Vanessa

21 comentários:

  1. Adorei seu blog, a qualidade dos textos. E seu estilo de escrever me agrada muito!

    ResponderExcluir
  2. Ha sempre um pouco de nós em algumas letras de músicas, tomo emprestado várias canções como: Surfando Karmas e DNA dos engenheiros ou Alucinação do Belchior.
    Abraços, legal o blog.

    ResponderExcluir
  3. Viviane Villas Bôas09 julho, 2007 13:58

    Olá!
    Olha...também sou amante da música...e me identifico tanto com algumas que tenho a certeza que foram feitas pra mim...rsrs
    Essa em questão (Baby) é lindíssima...
    Gostei do seu blog. Fique à vontade pra visitar o meu:
    www.vivivillas.blog.uol.com.br
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi uma reportagem sobre esse show na TV local... muitos fãs, muita gente curtindo! Então vc estava lá! Que privilegiada!

    Beijões!

    ResponderExcluir
  5. Eles tocaram em minha cidade, mas perdi o show.
    arrependimento danado!

    ResponderExcluir
  6. Eu nem tenho muito disso. Música pra mim é pra curtir, sem se importar com a letra. :)

    A única banda que consegue me fazer curtir a música e pensar no significado ao mesmo tempo é o Pato Fu (filhos do Mutantes), e olhe lá. ;)

    Comentado. Fui. ;D

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati, Seu blog é ótimo!
    Tomei a liberdade de:
    primeiro, adicionar um link do seu blog ao meu e,
    segundo, indicá-lo ao prêmio "blog com tomates".
    Qualquer dúvida, acesse http://blogcomtomates.blogspot.com/.
    Valeu, um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Pearl Jam é tudo de bom.... Belo blog!
    Bjin Bye bye

    ResponderExcluir
  9. Muito bom os textos.
    E a gente sempre gosta das musicas que falam a respeito do que a gente tá sentindo no momento, da situação que estamos passando.
    Realmente, existem muitas musicas que eu gostaria de ter escrito!
    =D

    parabéns pelo blog.
    =*

    ResponderExcluir
  10. Thiago Quintella10 julho, 2007 11:20

    Músicas e canções mexem muito conosco, tb tem muitas que me emocionam e empolgam.

    ResponderExcluir
  11. Será que rolaria uma parceria do teu blog com o meu?

    http://rrodrigosilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu praticamente sou uma musica, pdoeria fazer um texto so sobre as musicas que tem a ver comigo rs.Estava devendo uma visita ao seu blog, sempre conto com a sua presenca no meu

    ResponderExcluir
  13. Belo texto!




    A ousadia move o mundo!


    Abraços, flores, estrelas..

    .

    ResponderExcluir
  14. Sempre adorei ouvir Baby cantada pela Gal Costa. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Sei lá, já usei muitas frases como se fossem minhas, aliás, agora são. Mas ouvir músicas e usar as frases, acho que nunca fiz, posso ter até copiado alguma frase que venha a ser de uma música, mas nunca diretamente.

    Agora, ouvir Mutantes, vixe.. acho que não é o meu estilo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. nossas vidas são feitas de viagens e emoções e que muitas vezes vem acompanhada de um trilha sonora
    é assim que se resume a minha vida por exemplo

    ResponderExcluir
  17. Voltei para dizer que não me espantei com o fato de você ter uma profissão tão "distante da poesia e da loucura", e escrever gostosamente. Eu também, durante o dia, me envolvo com coisas frias, paredes, argamassa, estruturas de cimento. Arquitetura. E, apesar disso, vivo saltando profundo.


    Sigamos em frente!


    Abraços, flores, estrelas...


    .

    ResponderExcluir
  18. Adorei as sugestões de filmes... preciso anotá-las pra ver se acho na minha próxima visita à locadora.
    Sabe que estou começando a adorar cinema alemão? Vi "Adeus, Lênin" e adorei, "Edukators", idem (ainda posto sobre esse filme) e o que vc indicou parece ser ótimo tb!
    Ah... só dá vc pitaqueando no meu blog hein? Rsrsrsrsrs... mas eu ADORO isso! Volte lá sempre viu?

    Beijos! \o/

    ResponderExcluir
  19. é bem assim mesmo...parece até que foram feitas pra gnt, né? haha...
    beijo!

    ResponderExcluir
  20. Tive uma emo�o parecida ao escutar, na primeira fila, Until the End of the World, U2, em Tessal�nica, Gr�cia. Primeira fila, com fireito a muita cerveja e momentos de sonho misturados com realidade...

    Mas sou obrigado a, pela primeira vez, discordar de vc... Mutantes! Ningu�m � perfeito! Hehehehehehehe

    Beijos, saudades, GE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Tive uma emoção parecida ao escutar, na primeira fila, Until the End of the World, U2, em Tessalônica, Grécia. Primeira fila, com fireito a muita cerveja e momentos de sonho misturados com realidade...

    Mas sou obrigado a, pela primeira vez, discordar de vc... Mutantes! Ninguém é perfeito! Hehehehehehehe

    Beijos, saudades, GE!!!!!!!!

    ResponderExcluir